27/11/2012 - 180 Graus
Teresina vai ter um sistema moderno, seguro, confortável e rápido de transporte, diz Wilsão
A Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) fechou contrato de consultoria com a empresa Consórcio Hidroconsult - Urbaniza para prestação de serviços técnicos de engenharia e arquitetura com a finalidade de elaboração de projeto básico das obras civis, revitalização, modernização e melhorias do sistema existente no metrô de Teresina. O contrato foi orçado em R$ 1.446.655,78.
Segundo Oswaldo Leôncio, diretor de Transportes Modais da Setrans, está agendado para esta semana uma reunião com os representantes da empresa vencedora da licitação. Na oportunidade, será decidida a data para o início das obras. "Ao que tudo indica, as avaliações do sistema metroviário da capital terão início na próxima segunda-feira (3)", relata.
Ainda no início do mês de novembro, o governador Wilson Martins esteve em Brasília para tratar da liberação de R$ 130 milhões oriundos do Programa PAC Mobilidade Grandes Cidades, com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. A verba será investida na melhoria do sistema metroviário de Teresina, que inclui também a contrapartida do Governo do Estado.
O projeto prevê a construção de seis novas estações, modernização das estações já existentes e serão também adquiridos cinco novos trens, o que vai triplicar o número de usuário do sistema, que tem um transporte mais econômico.
"Teresina vai ter um sistema moderno, seguro, confortável e rápido de transporte de passageiro", afirma Wilson Martins, declarando que essa modernização vai diminuir o tempo do percurso entre as estações Alberto Silva, na Praça da Bandeira, e do Itararé em 15 minutos. É válido ressaltar que Teresina possui, hoje, a passagem de trem mais barata do Brasil.
Enviado via iPhone
Nenhum comentário:
Postar um comentário