quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governo Zito se mobiliza para garantir metrô entre Codó e Teresina

03/12/2010 - Portalcodó

O governo de Zito Rolim já está em campo para garantir que o Metrô de Superfície seja implantado entre Teresina-PI e Codó.

Na manhã desta sexta-feira, 3, o assessor de planejamento, Pauly Maran, reuniu-se com a alta cúpula da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos de Teresina. Participaram o presidente, Marcos Tavares Silva, o diretor administrativo, Antonio Luiz C. Sobral, e o advogado, Marcos Antonio de A. Santos, do departamento jurídico da CMTP.

O assessor do governo Cuidando de Nossa Gente voltou animado. Maran recebeu carta branca do governo para fazer o que for possível para que a cidade ganhe este benefício.

“Agora é trabalharmos com afinco e buscarmos a união de todos os agentes das esferas administrativa e política para que possamos torná-lo realidade e proporcionarmos mais este benefício para a nossa gente. O Prefeito Zito Rolim deu-me total liberdade para tratar deste projeto que ele considera da maior relevância para o desenvolvimento da nossa terra e estará a frente de todas as ações que necessitarmos empreender para que a implantação se dê o mais breve possível”, disse Maran.

REUNIÃO DIA 15

A reunião teve caráter amistoso, pois é a preparação para uma maior ainda que envolverá todos os prefeitos interessados na implantação do Sistema de Transporte com Veículo Leve sobre Trilhos – VLT – popularmente chamado de Metrô de Superfície.

Além dos prefeitos de Altos –PI, Caxias e Codó, estarão presentes os governadores do Piauí e do Maranhão, dia 15 de dezembro, no Palácio de Karnak, centro do Poder Executivo do Estado vizinho.

Tudo indica que Codó terá mesmo um metrô que ligará o município à cidade de Teresina.

“O referido projeto faz parte de um Projeto de Integração Regional do Governo Federal e já está na fase de execução, ou seja, já passou por todas as outras etapas, não mais carecendo de aprovação, previsão orçamentária”, concluiu Maran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário