sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Metrô Teresina registra aumento de passageiros

25/08/2011 - 180graus.com

Há uma semana, o metrô voltou a funcionar e a ser uma opção de transporte para os teresinenses. Durante esse período, o número de passageiros vem aumentando gradativamente. A média de usuários, após seu retorno, é de oito mil por dia.

O Metrô de Teresina funciona apenas nos horários de pico, nos turnos da manhã, tarde e noite. Ao todo são feitas diariamente 14 viagens, divididas nos horários das 5h40 às 9h30, das 11h30 às 14h30 e entre às 16h30 e 19h30. O valor da passagem continua R$ 0,50.

“A cada dia, percebemos um aumento no número de passageiros. Temos que considerar que o metrô passou quase três meses parado, passando por reparos, e que não realiza todas as suas viagens. Em uma semana de uso, tivemos um acréscimo de quase três mil usuários”, afirmou o diretor executivo da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Antônio Sobral.

De acordo com ele, o metrô deverá voltar a funcionar normalmente na primeira semana do mês de setembro. “Estamos finalizando os últimos reparos nos 15 quilômetros de linha férrea, que deve acontecer até a próxima semana. Quando concluímos, o metrô voltará a realizar as 20 viagens normalmente”, explicou Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário