quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Teresina, Altos e Campo Maior podem ser interligadas por trens leves

21/01/2013 - Prefeitura de Teresina

As cidades de Teresina, Altos e Campo Maior poderão ser interligadas por veículos leves sobre trilhos. A criação de um consórcio entre as prefeituras dos três municípios para a criação do novo sistema de transportes foi discutida hoje(21) durante reunião no Palácio da Cidade.

Os prefeitos Firmino Filho, de Teresina, Patrícia Leal, de Altos e Paulo Martins, de Campo Maior, se manifestaram favoráveis à idéia que foi apresentada pelo deputado federal Assis Carvalho. Uma equipe técnica do Banco do Nordeste, instituição que está disposta a financiar o empreendimento através de parceria público privada, deverá chegar a Teresina no dia 7 de fevereiro para uma reunião com os representantes e técnicos dos três municípios para o início dos estudos de viabilidade técnica do projeto.

Para o prefeito Firmino Filho, o consórcio tem tudo para dar certo, uma vez que o que existe de mais caro no projeto é a linha férrea que está pronta para ser utilizada. O deputado Assis Carvalho o Governo Federal financia todo o projeto por se tratar de uma iniciativa que favorece a mobilidade urbana. O financiamento pode ser pago pela empresa parceira dos três municípios a partir do momento em que o novo serviço entrar em operação.

Os prefeitos Paulo Martins, de Campo Maior e Patrícia Leal, de Altos, explicaram que o transporte de estudantes e trabalhadores é um dos grandes problemas enfrentados pelos dois municípios. O transporte em veículos leves sobre trilhos é considerado como a grande alternativa para os municípios da região metropolitana de Teresina.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Publicada em:: 21/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário