sexta-feira, 27 de maio de 2011

Técnicos trabalham na recuperação do Metrô de Teresina

26/05/2011 - Jornal 180 Graus 

CMTP suspendeu os serviços do metrô até que a reforma seja realizada

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) suspendeu os serviços do Metrô de Teresina até que todos os serviços de aprimoramento e reforma da malha sejam realizados. Nesta quarta-feira (25), técnicos da CMTP estiveram no trecho da Avenida Miguel Rosa, próximo ao Cemitério São José. Eles substituíram 40 dormentes. O trecho está interditado até para a passagem de veículos, mas deve ser liberado no início da tarde.

Em uma reunião em Brasília, com técnicos do Ministério dos Transportes, o governador Wilson Martins falou da necessidade de ampliação, construção e aquisição de novos trens. “Estamos com um projeto junto com o Ministério das Cidades, estive com o ministro Mário Negromonte e reafirmei a importância do pacto de mobilidade para a construção de uma nova linha, a linha amarela do metrô”.

O governador disse ainda que o Metrô de Teresina só volta a operar quando oferecer total segurança para os passageiros. “Conversei com o diretor da CMTP e pedi para que o metrô só retornasse depois de feitos todos os reparos, o problema é que a linha que nós usamos é a mesma linha do trem de carga, aí passa um trem pesado que provoca um desnível, o nosso por ser um trem leve corre o risco de descarrilar por isso”, disse Wilson Martins.

Uma vistoria feita pela companhia também diagnosticou que dois mil dormentes devem ser trocados em um trecho de aproximadamente 10 quilômetros. O diretor da CMTP, Marcos Silva, explica que esta será uma das primeiras medidas a ser adotada. “Sabemos desse problema, é importante a recuperação, o governador pediu a troca dos dormentes dos pontos críticos, assim vamos transportar os nossos passageiros sem maiores problemas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário