sábado, 9 de março de 2013

Banco do Nordeste pode financiar VLT para Teresina

14/02/2013 - Prefeitura de Teresina

O prefeito Firmino Filho recebeu hoje (14/02), no Palácio da Cidade, a visita de técnicos e dirigentes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para tratar do projeto de implantação de veículos leves sobre trilhos interligando os municípios de Teresina, Altos e Campo Maior. O projeto poderá ser viabilizado por meio de uma parceria público-privada.

Participaram do encontro o deputado federal Assis Carvalho, o deputado estadual João de Deus, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o gerente de Projetos Especiais do BNB, Ocione Marque Mendonça e o superintendente do banco no Piauí, Isaías Dantas, além técnicos. A meta agora é encontrar empresas interessadas em operar a linha ferroviária que está desativada ou subutilizada.

O gerente de Projetos Especiais do BNB, Ocione Marque Mendonça, explicou que a melhor alternativa para o projeto que envolve volume considerável de recursos é a formalização de uma parceria público-privada a exemplo do que já está sendo executado nos municípios de Goiânia(GO) e Maceió(AL).

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marco Antônio Ayres, disse que o ideal é a implantação de veículos leves sobre trilhos movidos a díesel para a exploração dos 64 quilômetros da linha férrea que interliga os três municípios.

Para o prefeito Firmino Filho, o primeiro grande passo já foi dado pelo Banco do Nordeste que está interessado em financiar o projeto. "Agora nós vamos analisar o projeto e a sua viabilidade econômica", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário